Favela Esperança, na Vila Joaniza, está sendo despejada!!!

Publicado: março 23, 2011 em Uncategorized


Assim como aconteceu no Jd. Toca há dois anos, e em várias outras comunidades da periferia, antes e depois disso, na Favela Esperança alguns moradores intimidados pelas assistentes sociais da Prefeitura e por outros funcionários acabaram deixando suas casas. Hoje chegou na comunidade um caminhão com trabalhadores da Prefeitura, que estão derrubando as casas vazias a marretadas. Mas a comunidade está se unindo, e não deixará essa injustiça continuar!!!

 

Como já virou rotina, uma grande quantidade de casas na Favela Esperança foram marcadas pela Prefeitura, e seus moradores foram obrigados a assinar autos de interdição. Aos poucos, a Prefeitura tem visitado as famílias, e imposto prazos bem curtos para elas deixarem suas casas, sob todo tipo de ameaças e intimidações, e a troco do famoso bolsa-aluguel de 400 reais por mês. Casas inclusive foram arrombadas sem a presença de seus moradores!

O argumento da Prefeitura é que essas casas se encontram em área de risco, por estarem próximas ao Córrego Zavuvus, que frequentemente transborda. No entanto, noutros lugares, próximo à Subprefeitura da Cidade Ademar, ou atrás do Colégio 24 de Março, por exemplo, o Córrego foi canalizado, e nenhuma casa foi removida. É isso que estão reivindicando os moradores da Favela Esperança, que moram lá há décadas.

Assista ao vídeo “Canalização, sim. Despejos, não!”, que conta essa história.





Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s