Que as idéias estourem feito Pipoca

Publicado: abril 3, 2011 em Uncategorized

Tivemos a oportunidade de participar na cobertura colaborativa de algumas (varias) edições do mutirão, evento, festa, ação sócio-politica-cultural e educacional Graffiti com Pipoca.
Neste processo entendemos e lapidamos nosso entendimento de colaboração, de engajamento e de participação, sempre em um contexto de ressiguinicação de espaços, espaços estes escolhidos a dedo por se tratarem de estar em situação de necessário remodelamento, abandono ou semi-abandono e atenção.
Juntamente com vários outros nomes de expressão na cena cultural que envolve os quatro elementos do Hip Hop podemos conhecer e interagir com pessoas, crianças, adolescentes e adultos, na sua grande maioria em situação de risco social e pessoal e muitas das vezes em situação de alta ou muito alta vulnerabilidade, que mostravam em seus olhares e falas a importância de tal ação que não se resume em só pintar muros, mas levar em si o conceito de (re) utilização criativa das tecnologias e das plataformas audiovisuais e midiáticas.
Atualmente, o mundo vive transformações sociais, culturais, políticas, tecnológica, estética, resultantes de um longo processo de mudanças de comportamentos, hábitos, formas de pensar e agir que estejam além de aspectos objetos e da lógica, mas que também contemple os aspectos subjetivos e sensíveis de ver e compreender o mundo.
Essas mudanças afetam a articulação da educação e da cultura como campo fertil das artes, pois a educação e a cultura são práticas sociais que visam a formação ininterrupta do ser humano, contribuindo e ampliando as possibilidades cognitivas, e também afetivas e expressivas, daí a necessidade de um conhecimento socializado que estabeleça conexões entre o processo mental e a educação dos sentidos, em nossa humilde opinião isto é o Graffiti com Pipoca, isto é a cobertura colaborativa e acima de tudo isso é a Cultura Hip Hop na sua essência e principal missão.
Desta vez o convite é para que todos e todas visualizem as possibilidades que são desenvolvidas a partir do conceito de juntos e com uma gana em comum, não só colorir, não só de fazer desenhos/artes que só uma parte da sociedade pode acessar e interpretar com qualidade e profundidade, não estamos falando de ou das galerias da arte consagradas como carros chefe de toda expressão artística que usa tinta, pincel e painéis ou telas.
Estamos falando de uma grande oportunidade para que todos e todas possam degustar desta inigualável iguaria sócio, política e cultural, esta que em seu tramite ressiguinifica espaços, lapida olhares, sacia a fome de cor e vida de espaços cinzas, morrendo de abandono ou de solidão.
É com imensa alegria e com a esperança sempre renovada que gostaríamos de convidar a todos e todas para o mais novo lançamento do Projeto Graffiti com Pipoca chamado Graffiti que Mexe é Graffiti que Toca. O Graffiti que Mexe é um DVD contendo diversas animações criadas em mutirões criativos que dão movimento e vida aos graffitis que saem dos muros e invadem as plataformas áudio visuais.
Graffiti que Toca é uma coletânea musical criada na união de Mcs, Beatboxers, Poetas, Beat Makers e Produtores Audiovisuais. O intuito colaborativo e participativo foram os ingredientes desta coletânea musical que transformou o graffiti em paisagens sonoras.

O Graffiti que Mexe e o Graffiti que Toca serão lançados ao AR dia 9 de Abril de 2011 no JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube das 17:00 hs até as 21:00 hs.
O evento contara com a apresentação dos grupos que compuseram a coletânea Graffiti que Toca e logo após serão exibidos o documentário É o Terror e as animações do Graffiti que Mexe.
Venha ao nosso Coquitel comer música e beber idéias.
O JAMAC fica na Rua Maria Balades Corrêa, n 08, Jardim Miriam – Travessa da Rua Angelo Cristianini.
Que as idéias estourem feito Pipoca…. Graffiti com Pipoca


 

Anúncios
comentários
  1. Thiago disse:

    Salve, Bob!!!

    Só material de muita relevância e importancia encontro aqui nesse blogue, mano.
    Mais um canal de comunicação independente munido de informações necessárias para ver, ler e decodificar, para legitimar a nossa Revolução.

    Força!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s