Hip Hopiando na Política Nacional

Publicado: abril 30, 2011 em Uncategorized
Tags:, ,

Não sou nenhum destes ilustres analitistas políticos, os ditos profetas do passado e analisadores do óbvio, minhas reflexões partem da realidade do suburbano, moradores nos extremos desta babilônica, reacionária e elitizada São Paulo, onde os jargões empregados por estes mesmos são sentidos na pele por aqui, tipo Vulnerabilidade, Risco Social, Pessoal, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, entre outros que ao meu ver só servem para justificar a disponibilização de verbas, financiamentos e encaminhamentos de leis e projetos de leis que não chegam a muito tempo para os lados de cá.

Venho observando este processo de desmonte do PSDB, o jogo sujo do poder, desenvolvido em estratégias que la na frente vamos ver se formar uma outra base de oposição tão forte quanto esta que vem sufocando, matando e escravizando os moradores da São Paulo cidade e da São Paulo Estado.

O fundador do PSDB e uma das principais lideranças históricas do partido em São Paulo, Walter Feldman, atual secretário municipal de Esporte e Lazer, que recentemente foi nomeado correspondente de São Paulo na gringa para aprender (na verdade implementar o “melhor copiar bem do que inventar mau”) como esta sendo organizado o evento Olimpíadas, o mesmo anunciou nesta segunda-feira (25) sua saída da legenda tucana. Dando o golpe de misericórdia no PSDB e fortalecendo a estratégia do Gilberto Kassab

Na semana passada, seis vereadores também abandonaram a legenda após o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, ter sido eleito para a presidência do diretório municipal do partido. Os vereadores, que chegaram a pleitear a presidência, reivindicaram a secretaria-geral do diretório, mas também não foram atendidos pelo grupo de Geraldo Alckmin.

Os políticos que saíram sabem que o PSDB, assim como o DEM, estão carentes de projetos, depois da terceira derrota consecutiva. Isso se mostrou verdadeiro. O PSDB não consegue ter resultados expressivos fora de São Paulo. O comando paulista do PSDB é quem manda no partido, fora dele só tem Aécio de nome. No nordeste, os caciques políticos estão praticamente mortos, com exceção talvez de um Cássio Cunha Lima e de um Teotônio Vilela. Porém, esses conseguem votos para si e não para os presidenciáveis tucanalhas. Por onde o PSDB passa, deixa miséria, incompetência, atraso, roubalheiras, falcatruas e censura midiatica. O PSDB afunda na lama que criou para si próprio.

 Acompanhamos a quase virada na eleição para o governo de São Paulo , onde o candidato do PT Aloizio Mercadante teve uma votação histórica e se consegue ir para o 2° turno, Pinalquimim tinha sido atropelado, Dilma arrebentando com Serra e instalando uma rachadura no seio do PSDB, partido/linha politica que a 30 anos vem (in) gerindo o estado de São Paulo sempre num viés retrogrado, elitista, reacionário e parceiro da opressão. Na minha leitura se elegemos um prefeito que não beba na fonte da direita e não seja fechado com o Partido da Imprensa Golpista (PIG), nas próximas eleições para governador extirpamos essa gangue e sua direita explosiva que só nos atrasa. Enquanto educador popular e militante da Cultura Hip Hop atuante na base torço para que nosso povo e a grande massa desenvolvam sua analise de conjuntura de forma critica e pautada nos avanços que tivemos no âmbito nacional e que temos que ter no nosso estado e na cidade de São Paulo, só assim teremos como mensurar uma vida menos mazelenta e mais livre.


Anúncios
comentários
  1. israel neto disse:

    um partido democratico jamais se alegrara em comandar um estado ou cidade por mais de 3 mandados initerruptos, acreditar nesses democratas e suicidio. e o pior e que vem por ai mais um partido q com certeza fara pacto com deus e o diabo para presidir orgaos estrategicos dos tres poderes… por favvor devolvam o poder ao povo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s