MOBILIZE-SE CONTRA A ENTREGA DO PRÉ-SAL ÁS EMPRESAS ESTRANGEIRAS

Publicado: fevereiro 24, 2016 em Uncategorized

PL131Será votado no senado o PL 131/2015 do senador José Serra, que propõe a flexibilização da participação da Petrobrás na operação do regime de partilha do pré-sal. Atualmente a Petrobrás é a única operadora do pré-sal, garantindo o controle da produção nas mãos da empresa brasileira, além de pelo menos 30% de participação financeira nos consórcios. Caso esse projeto seja aprovado, multinacionais estrangeiras terão o mesmo peso que a Petrobrás nesse processo, pondo em risco o controle sobre os recursos gerados e consequentemente a política dos royalties.

Essa mudança ameaça uma conquista do povo brasileiro que foi a aprovação em 2013 da destinação da metade do fundo social do pré-sal para educação e saúde, sendo 75% para educação e 25% para saúde. A aprovação dessa medida representa um retrocesso para juventude brasileira, por isso nos colocamos em luta contra o PL 131, em defesa das conquistas da juventude e da soberania do país.

Mais uma vez tucanalha se levanta contra o maior patrimônio do povo brasileiro: a Petrobras. A fim de entregar a exploração das reservas de petróleo da camada pré-sal por completo nas mãos das empresas internacionais, Serra movimenta-se para aprovar seu projeto em regime de urgência no Senado.

Não vamos esquecer que na eleição de 2010 o Wikileaks divulgou contatos que o PSDB fez com a Chevron comprometendo-se em alterar as regras de exploração do petróleo no Brasil para garantir os interesses das empresas norte-americanas.

‪#‎opetróleoénosso‬
‪#‎nenhumdireitoamenos‬
‪#‎nenhumpassoatras‬

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s