Por que não temos uma Frente Única de Luta?

Publicado: maio 22, 2017 em Uncategorized

Qual o sentido, nesse momento, de atacar quem votou na direita explosiva e reacionaria ou apoiou o impeachment de Dilma, se tudo o que queremos é atrair parte desses cidadãos e cidadãs para a defesa das diretas já?

Qual o sentido de militantes de diversos partidos, que se dizem mais a esquerda, cobrarem de petistas a gênese do grupo JBS ou desses cobrarem dos primeiros momentos de aliança objetiva com a direita, se tudo o que queremos é frente única contra o governo usurpador, pelas diretas já e contra as reformas?

Qual o sentido de qualquer acerto de contas em um momento no qual se decide, aqui e agora, se será o golpismo ou o campo democrático-popular a dirigir o país? 

Frente única é uma proposta política, e muitos da esquerda não conseguem fazer política fora de um estrito registro moral. Exigem que a virtude se imponha, ou se restabeleça, antes que a negociação política possa se dar. Enquanto isso, a caravana das reformas passa e tudo que se escuta é o ladrar.
Frente Única exige também maturidade. Infelizmente, todos somos informados por uma imprensa mercenária e nada confiável. Muitos, até hoje, sequer admitiram que o impeachment foi um ato ilegal, portanto um golpe que não teve adesões no campo das esquerdas para ser combatido. Mas temos que ter o pé no chão e lutar pelo possível, afinal, todos sofreremos as consequências, principalmente os menos favorecidos.
Frente única exige paciência e determinação, mas a equação, no fundo, é simples: está de acordo com o objetivo traçado – no caso, diretas já, fora Temer e contra as reformas liberais -, seja bem-vindo, pouco importa o que tenha feito no verão passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s